segunda-feira, 21 de maio de 2007

Aventuras do Quarteto (com umas reflexões da mamãe)

Estes últimos dias foram bastante agitados...com o frio aqui em São Paulo, todos estávamos meio encolhidos e desconfortáveis aqui em casa. E as crianças brincaram bastante dentro de casa.

Mas vamos primeiro falar do Logan...as três crianças maiores estavam brincando no quarto e ele bateu a testa na cama, abriu um corte bem profundo, e teve que levar pontos. Deu muita dó, mas ele nem chorou após se machucar. Só chorou na hora de levar a anestesia e os pontos, ficou muito assustado. O médico que fez pelo menos sabia bem lidar com crianças, brincou até a hora de dar os pontos, tentou enqto deu, e depois continuou...assim que ele foi solto, o Logan riu, brincou e até deu beijinho no médico. Irá tirar os pontos na terça-feira q vem.

O segundo filhão, o Lucas, tem feito muita arte nos ultimos dias, correndo, bagunçando e teimando em fazer o que já avisamos que não pode. É uma fase bem interessante, que deve ter muito a ver com a idade, um ano e oito meses.

Agora, as filhotas...a Emily está indo bem na escola, às vezes fala que não quer ir, mas vai e volta feliz. Ela completou cinco anos na última quarta-feira e está muito feliz com os presentes (uma bicicleta dos avós e DVD e CD do Hi-5 da mamãe e do papai). Fizemos um bolo com a família, e a vovó fez um almoço especial que ela escolheu (lasanha). Depois na sexta-feira foi um bolo na escola.

Com a Elisa, a vida ainda é muito simples. Ela continua muito boazinha, e calma no geral, mas já consegue o que quer através do choro. Está engordando e cresecendo (pelo menos parece). Começou agora a ficar períodos mais compridos acordada, e vira a cabeça quando falamos com ela. Quando a colocamos de bruços ela tenta levantar a cabeça, e quando está de costas apoiada em qualquer coisa (travisseiro, etc.), ela consegue se virar e ficar de lado ou de bruços (por isso temos que ficar espertos!).

E agora as reflexões da mamãe...rss...ser mãe continua sendo uma delícia, e trabalhar em periodo grande é algo distante. Estou amando. É lógico, fico cansada, exausta, e tem dias que todos os filhos agitam e fica difícil...mas um sorriso deles, um abraço...já passa td. Os meninos falam pouco, mas já sabiam falar mamãe há tempos...mas não falavam muito. Agora virou quase uma brincadeira, de falar, "Mamãe", me chamando a toda hora. E eu falou , "O que foi?", rindo...eles começam a falar, não palavras, apenas um monte de barulho...mas os sorrisos deles e meu vão de orelha a orelha. Deus tem sido muito bom consoco, com a nossa família, com os nossos sonhos e só temos a agradecer!


Bjs de uma mamãe feliz!

Heather

Nenhum comentário: