terça-feira, 5 de junho de 2007

Leitura, números, sorrisos e alegria....como é bom ser mãe!

Nos últimos dias, todos os meus filhos fizeram progresso em alguma coisa. E isso me deixa muito feliz...acho que uma das melhores coisas de ser mãe é ver o desenvolvimento deles, cada um no seu ritmo.

A Emily começou a ler...pouco, algumas palavras. Algumas vezes é meio preguiçosa ou apressada, quer advinhar o que tá escrito sem se esforçar para entender, mas aí vê as letras, os sons, e sai a palavra final. Para mim, a leitura abre um mundo todo. Como amava ler como criança (ainda amo, só tenho menos tempo)! Fui na escola dela hoje resolver um assunto, e encontrei a professora dela. Ela falou muito bem da Emily, da sua leitura e comportamento, e que ela tem bastante amizades. Saí de lá muito feliz.

O Logan, ainda parece tão mais velho que o Lucas às vezes. Conta junto com a voz no Discovery Kids...um, dois, três...as palavras não saem tão claras, pois ele na verdade fala muito pouco ainda, mas dá para ver que é isso, dá para entender. Outras coisinhas...brincamos de colocar o tênis do Lucas nele, e ele fala "não!" e espera que coloquemos o tênis certo. Gosta de subir nas pernas do vovô e virar uma cambalhota no ar. Gosta de usar as minhas coxas como se estivesse tocando bateria. Dança animado ao assistir Barney ou Hi-5.

O Lucas, o Luquinhas...meu pequeno encantador. Tantas vezes parece um bebezão, ainda gosta de um colinho, de abraços e beijos, de que o coloquemos debaixo das cobertas. Mas sabe brincar também...quando a vovó lhe pede um beijo, ele ri, e fala que não, fazendo não junto com o dedo. Sempre sorri, fala "Lili" e quer fazer carinho na irmã menor, e quer imitar os irmãos maiores em tudo que fazem.

E a Elisa, a menorzinha de todas, começou a sorrir. Nitidamente...não são gases ou acaso, são sorrisos frequentes e lindos. Ela olha sem parar para nossos rostos, e vira o rosto quando eu falo..parece me procurar quando está no colo dos outros. Sente falta quando saio, mesmo que por pouco tempo, se acalma comigo. Acho que Deus me mandou esta princesa para acalmar minha vida. Minha vida que era tão agitada. Agora há tanto tempo sem trabalhar, tenho todo o tempo do mundo para ela e seus irmãos. E não há sensação melhor.

Eu sempre me questionei de se eu conseguiria ficar sem trabalhar ou não. Totalmente não dá por causa do financeiro. Mas quase não trabalho mais. E quando vou, vou tranquila, sabendo que o Renato já está em casa com as crianças. Hoje sei que faço a coisa que mais me deixa feliz: ser mãe!


Nesta foto ela não tá sorrindo, mas amei a foto!
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Meus quatro filhos assistindo Hi-5 debaixo das cobertas!
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Nenhum comentário: