terça-feira, 15 de maio de 2007

Mãe de Quatro Filhos!?!?

A Elisa está com 2 semanas e 3 dias, mas as pessoas já me fazem perguntas desde antes dela nascer sobre ser mãe de quatro filhos. Eu sempre quis vários filhos, passei por uma curta fase em que pensei que isso não aconteceria, que eu não daria conta se acontecesse. Mas em menos de um ano, fui de 1 filha a 4 filhos. Nos mudamos de casa e de vida. Se antes tinha só uma menina de três anos, já na escola, que me permitia uma certa independência, agora, tenho três bebês em casa. Ás vezs eu me perguntava como isso seria...porque com os dois bebês eu ainda conseguia sair sozinha, ia ao shopping, fazer visitas ao abrigo, etc. Mas com três isso é impossível. A Emily já é maior, e posso sair com ela e dois bebês. Mas mesmo isso não deu tão certo na primeira tentativa (uma distração e estava tendo que procurar um bbzão fugitivo!). Depois disso, saí com os três bebês...mas para a casa de uma amiga, onde tinha ajuda, e eles não tinham para onde escapar! Mas enfim, voltando ao assunto: me perguntam como eu levo todos...a gente tem algumas opções...alguns no carro com a gente e alguns no carro do vovô (quando vai para o mesmo lugar, como as idas á igreja), todo mundo no carro (só para lugares pertos porque aí um dos bebês grandes vai sem cadeira no carro, preso no cinto junto com a Emily), alguns de carro e alguns de transporte coletivo ou todos de transporte coletivo. Sou meio chata quanto à segurança no carro, e por mais q dê vontade ou seria mais fácil, não vou para longe com os três menores presos apenas pelo cinto de segurança. Queria a Emily na cadeira, mas aí não cabe mesmo!

E como dar atenção a quatro filhos? Por enquanto, a Elisa vai onde eu vou, mas estou levando ela no sling, então ela fica segura e acolhida, mas ao mesmo tempo, consigo dar atenção aos outros filhos. Ela está sendo a mais privilegiada no momento, pois dorme com a mamãe, toma banho com a mamãe, etc. Mas com os outros, já desde antes, a Emily vai dormir meia hora mais tarde que os meninos, tendo assim um tempo exclusivo diário. E quando vou ao mercadinho, ou a pé para a casa da vovó, muitas vezes a levo junto...são pequenos momentos, mas em que conversamos muito. Ela conta da sua vida, de suas amigas, do desenho que fez ou vai fazer, de algo que o papai fez...é algo que valorizo muito. Com o Lucas e o Logan, o negócio é mais complicado ainda, pois são gêmeos. Sendo gêmeos, as pessoas costumam pensar que temos que tratá-los de forma idêntica...mas não concordo com isso. São duas pessoas MUITO diferentes uma da outra. O Lucas ama um colinho, beijos, abraços, brincadeiras mais suaves. O Logan já gosta de pular, dançar, brincar. Então, dentro de casa, tento dar um tempinho para cada um. E quando saio, seja para consulta, seja para outro lugar, ainda mais se alguém irá comigo, tento levar um. A primeira vez que fiz isso faz uns dois meses...após muitos dias passando mal com a gravidez, estava num dia BOM...tinha que ir ao banco e algumas coisas, e levei o Logan. Comprei batatatinha no Mc para ele, e eu estava colocando ketchup...ele já não quis comer sem o ketchup. Dei um gole de Coca a ele (algo que ele JAMAIS toma em casa, só fora e mesmo assim raramente) e ele riu com as bolhas...começou a fazer graça. Foi um dia inesquecível. E recentemente, o Lucas foi comigo e minha mãe para uma série de lugares, e paramos no Mc no almoço. Ele junto com o Logan e/ou a Emily fica bem quieto, na dele...mas sozinho, fez gracinha e mexeu com meio mundo. Foi outro dia inesquecível. Por isso digo, são os pequenos momentos que valem a pena.

Bom, este texto já ficou grande demais, mas queria finalizar dizendo que, sendo mãe de quatro filhos, ou mesmo menos ou mais, nunca seremos perfeitos, mas seremos felizes!

Coloco aq uma foto da nossa família inteira.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

4 comentários:

Mônica Egydio disse...

Oi vc não me conhecemas eu entri no pc querendo ler alguma coisa que falasse sobre ser mãe de 4..rs bem eu tenho três mas acho que estou gravida do quarto....é estou assustada...sou do tipo que sempre quis ter filho e muitos mas depois vi que não é tão simples assim...mas queria ouvir algo que confortasse meu coração e adorei ler seu blogg....parece não parecer nada mas foi ótimo ...vou ser sua leitora..escreva mais...beijos e se for fato mesmo te aviso ..rs e ore por mim...

Unknown disse...

Pois eu tbm sou mãe de 4 filhos.A Thaís de 12a, o Rodrigo de 11a,Kleber de 10a.este três foram acidental.Mas a Larissa de 4a ñ foi, fui eu quem resolveu te-la.é engraçado mas é verdade.Meu marido tinha feito o planejamento pra operar,quando estavamos na sala com a psicologa,veio a pergunta se era isso mesmo que queriamos quando eu disse:ñ drª eu pretendo ter mais um filho...

Unknown disse...

oi, meu nome é Daniele e também sou mãe de 4... adoro.. higor de 11Otávio de 4 e as gêmeas de 1 ano, Maria Clara e Maria Eduarda... estou pirando e parece que o meu cansaço nunca acaba... já levando acabada de cansada... mas somos mães, somo forte, um abraço...

Unknown disse...

poxa vejo que não sou só eu que tenho essa coragem, é uma pena que as pessoas achem falta de juizo ou coisa pior pois adoro crianças e sei que meus filhos são muito felizes! pois o que importa é o amor e não só coisas materiais adorei seu blog!! e parabéns.