domingo, 6 de maio de 2007

Estou amando esta fase!

Eu não sei se conseguirei explicar a fase que estou passando. A última vez que estava me sentindo assim foi quando o Logan e o Lucas chegaram. O problema é que muito pouco depois, comecei a passar muito mal com a gravidez. Então além de estar livre dos enjôos e tudo que eu passava, temos também a pequena Elisa, que veio num parto normal, o que era muito importante e sonhado.

A adaptação à vida com quatro filhos sem babá está acontecendo lentamente. Esta semana ainda tive muita ajuda da minha mãe. Mas a partir de amanhã, vou me virar sozinha. Como aprendi quando os meninos chegaram, tudo depende de rotina. Com a Emily, nunca soube o significado desta palavra. Mas com gêmeos pequenos mais ela, tinha que acontecer. E eles conhecem...sabem que vão assistir a um programa que gostam as 11:00, depois almoçam, depois vão dormir enquanto a Emily se arruma para a escola. Esta parte da rotina irá mudar esta semana, pois na gravidez havia quem me ajudasse levando a Emily ao ponto de ônibus escolar enquanto eu colocava eles para dormir. Agora irei sozinha, então eles irão dormir mais tarde.

Agora um pouco de que está acontecendo com cada filho: A Elisa, nos seus oito dias de vida, quase não abriu os olhos. Eles ainda não tem uma cor definida, estão meio cinzas e não dá para saber se irão escurecer. Ela é uma bebê muito tranquila, como nunca imaginei que ela fosse ser. O único "porém" é que ela não gosta de sair do colo. Para resolver isso e ao mesmo tempo fazer as outras coisas, tenho colocado ela no sling. Aí ela fica quietinha enquanto dou atenção aos irmãos, etc. Amo dar de mamar a ela...algo que não curtia quando a Emily era pequena, mas que virou prioridade desta vez. Não sei se foi também por isso, mas está mais fácil.

O Logan está numa fase engraçadinha. Ele sabe fazer as pessoas rirem, e AMA uma máquina fotográfica...quando vê chegando dá sorrisos, faz poses, etc. Ele gosta de imitar a Emily em quase tudo. Ele é super obediente e independente. Aprendeu a comer sozinho.

O Lucas é muito diferente do Logan apesar de ser gêmeo. Ele é bem mais pensativo e queito. Também é super carinhoso, e gosta de um colinho. Ele gosta das brincadeiras dos outros dois, mas também curte ficar no seu próprio mundinho, quieto. Come sozinho, mas aceita ajuda.

A Emily está se adaptando à nova irmã, gostando muito de cuidar. Também curte a idade que os irmãos estão, que brincam com ela mais, e querem fazer o que ela faz. Na escola está no pré, ansiosa para começar no 1º ano. Está aprendendo a letra cursiva, e sabe a maioria das letras do alfabeto e palavras que começam com as mesmas.

Eu, em meio a toda esta correria, voltarei a dar algumas aulas particulares esta semana, mas todas aqui perto, para não atrapalhar a amamentação da Elisa. E vou algumas vezes por semana no escritório do meu pai, fazer as coisas que preciso adiantar, mas levando a Elisa junto.


Aqui vão algumas fotos: Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Lucas, Emily e Logan

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Elisa

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Todos os irmãos juntos no dia que a Elisa veio para casa

4 comentários:

Dany-SP disse...

Que ótima idéia!! Assim podemos acompanhar um poukinho mais de perto o crescimento dessas lindas crianças!! Meus afilhados estão lindossssss (sou madrinha coruja mesmo viu!!) Estou morrendo de vontade de ver vcs...pena q acho q por enqto está meio impossível..mas vamos dar um jeitinho hein!!rs...bjinhos em todos!!

Drika Naumann disse...

Como assim, MEUS AFILHADOS LINDOS???

Ai ai, são MEUS AFILHADOS LINDOS VIU???

Amiga não sei como vcnão pensa em Babá, eu só tenho uma de 4 anos e fico loucaaaaaaaa, imagina se fossem 4??? Adorei a idéia do Blog, beijos pra vc, pras meninas e pros meninos, AMO VOCÊS!!!
Sua COMADRE, Drika, kkkkkkkkkk

Thelma disse...

Oi He!!!
Adorei sua idéia de fazer um blog pra nos contar as novidades do seu dia a dia com seus 4 pequenos.
Sempre virei aqui pra ler as boas novas.
Parabéns por sua grande, feliz e linda família. Beijos, Thelma.

Euemeusoutroseus.com disse...

lindosssssssssss
que familia mais fofa
um super beijo
Rosana e Nuno