terça-feira, 9 de outubro de 2007

Tudo anda acontecendo

Eu sei que deve cansar só ler sobre os filhos e tal, mas este blog é sobre minha família, então lá vou eu de novo, pois não me canso nunca.

Os meninos fizeram 2 anos, fomos comemorar no Parque da Mônica e fizemos um bolinho com os meus pais e minha irmã. Foi uma delícia.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
E aqui vai uma foto da família.
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

O dia no Parque da Mônica foi revelador...minha princesa que geralmente se acha tão corajosa ficou com muito medo de andar nos túneis de corda nas alturas. Voltou pra trás, mesmo depois de eu oferecer ir com ela. Acabei indo junto com o Logan 1 vez, e o Lucas deu voltas e voltas enquanto isso. Ou seja, o mais "bebezinho" foi o mais audacioso.

O Logan aprendeu a não somente pular agora, mas pular das coisas...escadas, cadeiras, e amou pular na caminha elástica no domingo a tarde. Ele também quer muito jogar bola com quem ele vê, mas não acho outras crianças por aqui que dá pra ele jogar. A gente tenta, mas com outras crianças tenho certeza que ele gostaria mais. Ele também aprendeu a falar no telefone...oi, tudo bem, tá e algumas outras palavrinhas.

O Lucas está falando cada vez mais agora, e também aprendeu a pular. Ele também gosta muito de agradar, se alguém sorrir e bater palmas, ele começa a pular em circulos, uma alegria total.

A Anna Elisa está cheio das novidades, aprendeu a sentar, estica a mão pra pegar as coisas, quando cansa, fica de bruços, e já começou a engatinhar de um lado da cama pro outro. Como crescem rápidos!

E a Emily anda se desenvolvendo no desenho. Ela fala para mim e pra minha mãe que precisamos fazer aulas de desenho com ela ou com o pai dela, pois sabem melhores que nós! E anda gostando pouco da escola, quer muito ficar em casa. Os motivos são vários...ela já aprendeu a ler, e estão trabalhando a matemática, que ela não gostou; ela quer ficar em casa comigo e com os irmãos; ela anda muito mole. Mas isso tem me feito questionar o porque insisto que ela vá e termine o ano. Por causa de uma formatura no final do ano? Por causa de comodidade? Para que ela aprenda? Mas não acho que ela esteja aprendendo algo que não poderia aprender em casa, nem neste ano, nem nos próximos. Mas temo tirá-la agora, pois a partir do ano que vem, ela já deve se matricular por obrigatoriedade. Ah, se eu pudesse...ela estudava em casa mais um ou dois anos e depois faria a reclassificação. Mas me informaram que a reclassificação só pode ser feito por quem já cursou o primeiro ano. Ela está numa idade que quer brincar, quer aprender, mas não quer que forcem o aprendizado, quer o aprendizado a toda hora ou às vezes em nenhuma. Aprendeu o que queria por enquanto, a leitura, e agora quer treinar este aprendizado a todo momento, na rua, em casa, em todo lugar. Ela está muito apegada em mim, chora se saio, chora quando a deixo na escola, quando estamos visitando outras pessoas me fala um milhão de vezes pra não esquecer de levá-la quando eu for.

Bom, acabei me desviando, e não sei por onde levar a escrita, então por aqui ficarei. Bjs a todos que leiam!

Nenhum comentário: