segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Momentos de maternidade

Bom, as crianças estão crescendo. Os meninos farão 2 anos na quarta-feira e a Elisa está com quase 5 meses! Como tudo passa rápido.

Ás vezes me pergunto porque é tão estranho para as pessoas ver uma pessoa da minha idade com 4 filhos. Mas simplesmente não é comum. Muitas adiam a maternidade para terem primeiro belas carreiras. Outras se satisfazem com apenas 1 filho. Então por que uma família grande nestes tempos modernos?

Perguntam se não fico cansada...é lógico que fico. Mas é um cansaço bom. É lógico que há momentos nos quais eu piro, mas os momentos bons se sobressaem.

Compartilho agora uns momentos das vidas dos meus filhos que me relembram o porque ser mãe é maravilhoso!

A Emily está lendo de tudo já, e com muita fluência. Gosta muito de ler histórias e revistas. Me lembro da minha infância, quando lia sem parar, pois a leitura leva a mundos desconhecidos e maravilhosos.

O Logan está falando um pouco mais, principalmente em inglês. Ele ama de paixão a Emily, e faria qualquer coisa que ela pedisse. Ele a imita em tudo!

O Lucas está tentando alcançar o Logan, chutando bolas e tentando pular. Eu amo que são gêmeos, mas que o desenvolvimento deles é tão diferente. O Lucas ainda é muito carinhoso, ama um colinho, beijos e tem um sorriso de derreter qualquer um.

A Elisa está na idade que se desenvolve tão rápido. Fez uma rotina de dormir sozinha, para as horas em que não quer mamar, segura um bichinho de pelúcia, chupa o dedo na balança, e dorme sossegada. Teve as primeiras crises fortes de choro, mas esperamos que isso passe logo! Chupa os dedinhos do pé, rola na cama, interage muito com os outros, reconhece a família e ri dos irmãos.

Com tudo isso acontecendo no nosso dia-a-dia, cada filho num estágio, por que não gostaria de ser mãe?

2 comentários:

ana b. disse...

heather, na minha casa a diferença de fase é ainda maior, e é uma delícia!!!!
de fato, como é difícil pras pesssoas compreenderem...
claro q a gente cansa! mas é tão recompensador!
e vcs têm bichos, tb? aí a "loucura" aumenta... rs
bjs

Cláudia Gimenes disse...

Oi querida,
Realmente nos tempos de hj é incomum tanto família grande como mãe novinha como vc!!! E feliz então, se tiverem filhos, mais raro ainda!!!
Ser mãe é uma bênção divina, ter muitos filhos é um desafio nos tempos de hoje!!! Eu sou bem mais velha que vc e qdo anunciei que teria mais um filho todo mundo me chamou de maluca, que 2 filhos estava bom demais!!! Imagine se vou falar que vai ter 4º!!! kkk
Vai chegar de 'surpresa'!!!rsrs
Que delícia as fases das cças!!! Até Lucas e Logan dá para curtir bem mais pq se desenvolvem de forma diferente, não ficaram como 'cópias'! E cada um dos 4 está numa fase de descobertas: Emily da leitura, Lucas e Logan do mundo e Elisa de si mesma!!!
Parabéns pela família linda que vc tem!!!
E parabéns atrasados para os meninos!!! Que Papai do Céu os cubra com muita saúde e paz!!!

Bjs com carinho e muitos cheiros nesta turminha toda!!!

Cláu