quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Novidades no Ar....Velhos Costumes

A cada ano, parece que o "fim de ano" chega mais cedo. Para mim, fim de ano é não trabalhar por 2-3 meses e ficar quase todo o tempo em casa. É fazer planos para um novo ano. É ter planos para praticamente todos os fins de semana. E este ano, o clima de fim de ano já está chegando. A partir deste fim de semana, acho que há algo diferente que acontecerá em cada fim de semana. Muitas mudanças que andaram acontecendo aqui em casa estão nas suas etapas finais, outras mudanças estão apenas recomeçando.

Eu andei me sentindo muito pra baixo, muito preocupada, feliz com muitas coisas, mas chateada com outras. E estou num momento de subir, de sair do baixo astral e me animar. Estou retomando velhos hábitos, como escrever poesia, algo que me relaxa, algo que permite que eu me expresse com uma plenitude que não ousaria ter em palavras faladas.

Decidi mudar de verdade a alimentação aqui em casa, mesmo sabendo que levará um tempo. Pelo bem dos meus filhos, do meu marido e pelo meu próprio bem. Decidi voltar a fazer atividade física além de correr atrás das crianças, apesar de ter que esperar janeiro para algo formal. Decidi fazer as coisas que eu gosto, desde que elas não prejudiquem a mim nem a minha família. Estou voltando a ler, voltando a pensar.

Mas não estou deixando de ser mãe, de curtir mais que nunca. Ainda largaria tudo por um sorriso de qualquer um dos filhos. Amo acordar com a Elisa do meu lado, dormindo de forma tão serena, seus braços esticados de forma que demonstre que está totalmente relaxada. E ela acorda e me vê e dá aquele lindo sorriso, e logo vira pra mamar. Amo acariciar seus poucos cabelos, curtindo o aqui e agora, e ao mesmo tempo, imaginando o nosso futuro. Amo esta fase bebê. Quando está descobrindo o mundo, mas numa dependência quase total ainda. Amo dar uma saida e ao voltar, ver os sorrisos acompanhados de "Mamãe" saindo de três bocas. Amo sair com todos os quatro e ver as caras espantadas e as perguntas indiscretas (que às vezes me irritam, mas muitas vezes provocam risadas). Amo ver os meninos brincando um com o outro, e com a irmã mais velha. Ver eles rirem até não aguentar mais por causa de uma coisa que só eles entendem. Amo ver a Emily, irmã mais velha, brincando, cuidando, mas ainda vindo pedir colinho. Amo eles com todo este meu coração.

E assim vai a minha vida, com novidades no ar, mas velhos costumes de volta....

3 comentários:

Zel disse...

Oi! Navegando cheguei por aqui e adorei o seu cantinho! Realmente é uma família grande, feliz e LINDA!!
Eu tenho só um filhote, mas também o amo de paixão!!
Quando tiver um tempinho, venha nos conhecer.
Beijos... Zel e Othávio.

Zel disse...

Voltei... Esqueci de deixar o nosso endereço! Rs, Rs, Rs...
www.minhaluz.blogger.com.br
Beijos... Zel e Othávio.

Sandra disse...

Ola,
Que cantinho mais lindo!! Sinto muito amor no que vc escreve. Parabéns. Sua família é linda, eu sinto no coração.
Beijos,
Qdo puderes, venha nos visitar.
Sandra